The Brazil Business Logo

O portal The Brazil Business foi criado em 2009 para se tornar líder em informações sobre negócios no Brasil, e até hoje é o maior portal de mídia na língua inglesa sobre este tópico. O site recebe anualmente mais de 150.000 visitantes únicos por mês.

Utilizando um estilo editorial objetivo e tendo uma abordagem prática de questões relacionadas à expansão ao mercado brasileiro, o portal conta com uma equipe composta por brasileiros e estrangeiros para que possam compartilhar experiências e tratar os tópicos com uma ótica de um estrangeiro.

O portal foi se consolidando gradualmente como uma das referências mais importantes para entidades governamentais como embaixadas, consulados, câmaras de comércio e até mesmo pelo próprio governo brasileiro. Por conta de nossa posição como fonte confiável de informações, a maior parte de nossa audiência é composta por empresas internacionais que buscam uma visão do mercado brasileiro. O The Brazil Business é usado por centenas de milhares de executivos, de pequenas empresas a grandes multinacionais, guiando-os em seus primeiros passos no mercado e posteriormente na consolidação de sua posição no país.

Todas as informações no portal estão organizadas nos seguintes canais, de acordo com os tópicos abordados:

  • Business Culture: O conteúdo deste canal é focado em peculiaridades sobre o Brasil que os estrangeiros notarão como visitantes ou quando se mudarem ao país, tanto em questões pessoais quanto em profissionais.
  • Import: Neste canal estão os artigos relacionados com o comércio exterior, especialmente com relação à importação de produtos ao país. O canal Import trará conteúdos voltados à acordos comerciais, procedimentos de importação, reduções de impostos e incentivos fiscais, processo de alfândega, logística, entre outros.
  • Legal: Artigos de natureza jurídica estão organizados nesta seção. Nela listamos quais são os principais regulamentos e leis que se aplicam no Brasil, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas. Neste canal estão também os artigos relacionados aos requisitos e regulamentações adicionais que devem ser atendidos para operar legalmente nos padrões do país.
  • Investment: O canal Investment compreende conteúdos sobre perspectivas de mercado e áreas com crescimento em potencial no Brasil. Os artigos nesse canal tem o objetivo de dar ao leitor uma visão do cenário competitivo e áreas com potencial de crescimento para diferentes produtos ou serviços, auxiliando potenciais investidores a identificar e buscar novas oportunidades de investimento.
  • Tax: Como o próprio nome diz, o canal Tax apresenta conteúdos relacionados à área tributária tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Informações como base de cálculo, isenções, alíquotas e incentivos estão entre os tópicos abordados neste canal.
  • Relocation: Este canal é voltado para indivíduos ou famílias que estão planejando ou já fizeram sua mudança ao Brasil. Nele, você encontra informações práticas sobre vistos, saúde, educação, moradia, transporte e outros.

O portal The Brazil Business é usado como referência em várias publicações ao redor do mundo como o The Guardian, WSJ, The Economist, BBC, Forbes, e milhares de outras.

thebrazilbusiness.com

***

Você gostaria de se tornar um parceiro em The Brazil Business?
Nós temos modelos de parceria para Provedores de Serviço e para Parceiros de Mídia