Tecnologia

Assim como outras empresas de tecnologia de dados na atualidade, nós adotamos um perfil conservativo com um forte foco em confiabilidade e disponibilidade. Nós somos ágeis por natureza, e nunca armazenamos dados que não precisamos para evitar ter que gerenciar um cemitério de Big Data.

Pergunte-nos

Infraestrutura

Rodar uma operação de dados eficiente significa planejar a infraestrutura. Combinando nuvem pública com uma infraestrutura local permite que forneçamos um alto nível de redundância no acesso a dados e um ambiente resiliente para processsamento e análise de dados. Nossa infraestrutura de aplicação foi construída a partir de micro serviços inteiramente compartimentados.

Processamento

Processamento de dados é o núcleo tanto para assegurar o valor quanto a qualidade dos dados que oferecemos. Nossa cinta de ferramentas inclui uma grande variedade de componentes e bibliotecas open source. A plataforma da Fujikawa Data é construída em linguagens sólidas e de fácil compreensão. Nós nos limitamos a trabalhar com as três das mais sólidas linguagens de programação disponíveis atualmente. Para o processamoento de dados utilizamos o Perl, a análise de dados é realizada em C, e para o acesso a dados utilizamos o PHP.

Armazenamento de Dados

Nossa arquitetura de armazenamento de dados é baseada em componentes flexíveis que são adaptados para lidar com processamento de dados em tempo real e acessos rápidos. Aqui na Fujikawa, nós combinamos tecnologias como Redis, MariaDB, MongoDB, Sphinx e B2 para nossas necessidades de armazenamento e classificação, cobrindo todas as necessidades de bancos de dados, desde 1kB de dados na memória até 1PB de fotos no disco.

Segurança

Apesar de trabalharmos com dados públicos, nosso foco é proteger tanto os dados de nossos clientes quanto os nossos próprios. Todo o transporte de dados através de links internos e conexões públicas de internet são encriptadas usando SSL 4096 bit. A organização dos dados e a infraestrutura foram desenvolvidos usando estratégias de rotação para limitar a quantidade de dados acessíveis na internet pública.

***

Você cria suas próprias aplicações?
Veja os serviços de Acesso aos Dados e Higienização de Dados